Sistemas Operacionais

30/11/2010 17h56 - Atualizado em 17/11/2016 05h11

Apple lança novos MacBook Air

Tecnoblog
por
Para o TechTudo

A Apple atualizou hoje o MacBook Air, seu modelo de notebooks mais leve. Para compensar o peso, o design foi alterado e o notebook ficou ainda menor do que o modelo anterior. Por mais impossível que isso possa parecer, a empresa conseguiu deixá-lo 0,20 cm mais fino, mas manteve as mesmas dimensões e a tela de 13,3 polegadas.

Os componentes internos também sofreram uma alteração significativa. Em relação à conectividade, a porta que escondia a entrada USB, mini-DV e saída de áudio foi abandonada. Os conectores não ficam mais protegidos, são expostos como qualquer outro. Além das já tradicionais portas mini-DV e saída de áudio de 3,5 mm, a Apple adicionou mais uma porta USB, deixando uma de cada lado e um leitor de cartões SD. Também não existe mais a opção de disco rígido com peças móveis, apenas as com memória Flash embutida. São duas opções, o de 256 GB e o de 128 GB. Já as opções de processador continuam a mesmas.

O novo MacBook também passou a contar com uma versão de menor dimensões, com tela de 11 polegadas e que tem componentes ligeiramente menos potentes. A escolha de processador fica entre um Intel Core 2 Duo de 1,4 GHz ou de 1,6 GHz e as opções de armazenamento são de 64 ou 128 GB de HD em memória Flash. As duas versões no entanto, contam com novas placas discretas da NVIDIA e a possibilidade de até 4 GB de memória RAM, em comparação com o limite anterior que era de 2 GB.

Todas as quatro diferentes versões dos MacBook Air já estão disponíveis na loja online da Apple no Brasil com preços variando entre 3 mil e 5,5 mil reais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares