Tablet

28/12/2010 09h15 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

20 milhões de iPhones apenas para começar 2011

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quando o assunto é vender dispositivos, a Apple não brinca em serviço. Alguns especialistas projetam que a companhia tenha vendido nada menos que 47 milhões de unidades do iPhone nesse ano que está acabando. E a empresa de Steve Jobs já começa 2011 querendo bater todos os recordes: a Apple quer vender 21 milhões de aparelhos somente no primeiro trimestre.

iphone 4iPhone 4 (Foto: divulgação)

Esse número é calculado tendo em vista as encomendas que a Apple realiza das empresas montadoras de eletrônicos lá na Ásia. A produção de iPhones 4, por exemplo, teria sido aumentada de 13 milhões para algo entre 14 e 15 milhões de unidades. Além disso, o mercado inteiro aposta que a empresa vá começar a vender o novo iPhone com tecnologia CDMA no início do ano que vem, adicionando 5 a 6 milhões de unidades nessa conta.

Quem deve estar feliz com essas novas encomendas é a Foxconn, a maior empresa fabricante de eletrônicos do mundo – porém que não faz nada com sua própria marca, apenas reproduz o que grandes empresas como a Apple determina. Os chineses serão responsáveis por toda a produção de iPhones 4 e ainda vão responder por metade da produção de iPhones com CDMA. Enquanto isso, o empresário Eike Batista ainda sonha em trazer uma linha de montagem da Apple para o Brasil. Se depender dos chineses, isso não vai acontecer nunca.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares