Sistemas Operacionais

02/12/2010 18h12 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Android é preferido por homens e iPhone por mulheres

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A conhecida empresa de pesquisas Nilsen divulgou nessa terça-feira resultados integrantes de uma pesquisa feita na área de smartphones. Segundo dados angariados pela empresa, celulares com Android são preferidos por 30,9% dos homens enquanto que 32,6 das mulheres preferem que um iPhone sejam o seu próximo modelo de celular. A pesquisa também marca a primeira vez que o celular da Apple ultrapassou celulares da RIM em relação à participação de mercado, com o Android em terceiro lugar.

AndroidAndroid (Foto: Divulgação)

Além dessa descoberta, a pesquisa também concluiu que pessoas com idade entre 35 e 54 anos tendem a preferir o Android como seu celular preferido para a próxima compra, enquanto que o iPhone domina a preferência em todas as demais faixas etárias. Se não forem levados em consideração nem o sexo ou idade das pessoas pesquisadas, 30% escolheriam o iPhone, enquanto que 28% ficariam com o um celular Android e 14% teriam escolhido um aparelho BlackBerry.

A pesquisa consultou mais de 20 mil usuários de smartphones nos EUA. Os dados são de outubro desse ano.

Via: NielsenWire

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares