06/12/2010 14h17 - Atualizado em 08/10/2014 16h45

Caixa prioritária do Gmail: para que uso isso?

Pedro Cardoso
por
Da redação

O Google é uma das empresas que mais inovam no mundo da tecnologia. Hoje, entre vários serviços, eles tem o sistema de busca mais utilizado no mundo, e o único para a maioria das pessoas. Apresentar serviços inovadores está no íntimo desta empresa, e foi assim com o lançamento do Gmail, que na época, era o serviço de webmail gratuito com maior capacidade de armazenamento.

Esse não é o único ponto forte do Gmail, que também apresenta uma interface simples de se usar, velocidade, integração com outros serviços do Google e uma série de funcionalidades, que faria este artigo ficar mais longo que a lista telefônica. Semana passada, o GMail disponibilizou mais um útil serviço, a Caixa Prioritária. Leia este artigo para entender o que é e como usar.

O que esse serviço faz?

A Caixa Prioritária é uma nova maneira de você categorizar suas mensagens por importância, e assim destacá-las caso queira ler depois, ou executar uma tarefa importante que esteja descrito em um e-mail, por exemplo. O mais interessante, é que ele faz isso automaticamente, baseado nas suas preferências prévias e uso da ferramenta. Mas antes de começar a usar, é preciso habilitar o serviço, clicando no link “Novo! Caixa Prioritária”, que está na parte superior do GMail.

O GMail define quando um e-mail é prioridade, baseado em alguns fatores, após analisar a sua conta. Isso inclui o endereço de e-mail que você mais troca mensagens, aqueles que você mais responde, palavras-chaves, entre outras variáveis.

GMailGMail (Foto: Reprodução)

Caso ele erre, ou você queira adicionar manualmente um contato como prioridade, existe agora dois botões na barra superior, um com símbolo de “+” e outro com símbolo de “-”. Assim, você pode selecionar a mensagem e clicar neles para adicionar ou retirar da Caixa Prioritária.

Mudança na interface

Além desse novo botão, o GMail ganhou uma divisão esperta, que mostra os e-mails prioritários não lidos acima dos marcados com estrela, que por sua vez estão acima dos e-mails que estão sem marcação nenhuma. Para acessar a caixa prioritária, basta clicar no link correspondente, que está logo abaixo da caixa “Entrada”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares