Fabricantes

02/12/2010 17h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Canonical quer sincronização entre sistemas operacionais

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Uma das novidades recentemente implementadas no Ubuntu é o Ubuntu One. Basicamente, estamos falando de um aplicativo integrado ao núcleo do sistema operacional que permite fazer o backup dos arquivos que o usuário escolher. Esses documentos vão diretamente para os servidores da Canonical, via internet, onde ficam disponíveis a qualquer momento e acessíveis de qualquer lugar.

Mas a Canonical, que desenvolve e mantém o Ubuntu, sabe que o número de pessoas que usa essa distribuição do Linux é pequeno se comparado ao de outros sistemas. Qual a melhor maneira de popularizar o serviço, então? Criando uma versão do Ubuntu One, é claro! Esse aplicativo já existe e está em fase de testes para um grupo selecionado de usuários.

Depois de baixá-lo e fazer o cadastro, o usuário pode sincronizar os arquivos entre vários dispositivos. Por enquanto essa sincronização é limitada a computadores rodando Windows e Ubuntu, mas deve chegar a outros sistemas (leia-se Mac OS) num futuro próximo. Depois de ajustar tudo, os mesmos documentos armazenados no Ubuntu são replicados no Windows e vice-versa. Quando um deles é alterado, essa modificação aparece em todos os computadores sincronizados. Uma verdadeira mão na roda!

Fonte: OMG! Ubuntu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares