Fabricantes

01/12/2010 11h49 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Celular conceito Nokia E-Cu não requer carregador de bateria

Pedro Cardoso
por
Da redação

O designer londrino, Patrick Hyland projetou um conceito de celular que, além do seu visual espalhafatoso, dispensaria o uso de carregadores elétricos. Segundo ele, basta deixá-lo em um lugar quente, como o seu bolso, ou até mesmo o radiador do seu carro.

Para que isso aconteça, ele é todo revestido de cobre, por isso o nome inusitado do Nokia E-Cu, que é a junção de Environment com Cuprum (cobre em latim, como vemos na Tabela Periódica dos Elementos).

O curioso é que, até o momento, a Nokia não demonstrou estar oficialmente envolvida no projeto. Assim, parece mais que ele apenas pegou a marca da empresa finlandesa para dar mais autenticidade à sua invenção.

Segundo Hyland, a motivação para criar um celular livre de carregadores está na quantidade de lixo produzido por esses objetos, cerca de 51 mil toneladas segundo ele. Além dos gases estufa gerados pela produção da eletricidade necessária para esta tarefa.

De todo modo, tirando o nome peculiar e a aparência extravagante, não podemos deixar de admitir que seria uma invenção muito útil, principalmente para aquelas pessoas que sempre esquecem o carregador na mesa da sala de casa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares