Celular

02/12/2010 10h23 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Conheça o Motorola Droid Pro

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

 

Motorola Droid ProMotorola Droid Pro (Foto: Divulgação)

A operadora norte-americana Verizon lança amanhã (09/11) o Motorola Droid Pro, mais um smartphone Android da empresa voltado para os usuários corporativos, ou que querem ter uma maior agilidade na hora de escrever mensagens mais longas.

Ele conta com tela de 3,1 polegadas, processador de 1 GHz, câmera de 5 MP com foco automático e gravação a 30 FPS, teclado QWERTY completo, na orientação retrato, conta com Android 2.2 Froyo, e com preço inicial de US$ 179,99, com contrato de permanência de 2 anos com a operadora. Ele também será vendido nas lojas, sem vínculos com nenhuma operadora, a partir de 18 de novembro, sem preço anunciado.

Esteticamente, ele lembra o Motorola MB502, que já está no mercado nacional, que também conta com sistema Android e teclado QWERTY físico. Porém, o Droid Pro chega para seguir a linha robusta iniciada pelo Motorola Droid, e é claramente voltado para executivos e usuários que querem agilidade ao digitar mensagens. A Motorola, em 2010, encheu o mercado de opções de smartphones com o sistema operacional móvel do Google, oferecendo uma interessante variedade de produtos para os diversos tipos de usuários, porém, correndo o risco de deixar os novos consumidores um tanto quanto perdidos.

É evidente que, quanto mais opções o consumidor tiver, melhor, mas me pergunto se há mercado para tudo isso. Só no Brasil, até dezembro, serão 12 lançamentos com sistemas Android, e alguns deles acabam caindo no mesmo segmento de usuários, em alguns casos.

Além disso, foca-se muito na variedade de formatos e estilos, mais acaba se esquecendo do fato de que, mesmo usuários com focos diferentes e aparelhos com características diferentes, merecem ter o mesmo tipo de sistema, por exemplo. Isso, sem falar que o Droid Pro, mesmo lá fora, terá que competir com outras propostas corporativas que já estão estabelecidas no mercado.

O apelo de ter um preço interessante e o sistema operacional móvel do momento são grandes argumentos para que ele possa ter sucesso junto aos usuários? Sim. Se serão argumentos suficientes? Só o tempo vai dizer.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flanatica
    2013-04-17T16:01:38

    amigo..esse só na nextel

  • Catarina Carneiro
    2011-06-21T22:40:38

    Em qual operadora consigo comprar esse aparelho? Fui na Vivo e na Claro hoje e ninguém sabia sequer da existência dele... Onde posso encontrá-lo?