Internet

13/12/2010 18h59 - Atualizado em 19/08/2013 13h42

Conteúdo do Orkut vai ser indexado no Google

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Apesar do orkut ser uma rede social do Google, a busca do seu conteúdo até hoje ficava restrito apenas a usuários cadastrados. Os robôs indexadores da empresa não ultrapassavam as paredes por causa da necessidade de login e senha. Mas de acordo com um email enviado para donos de comunidades no final de semana, as mensagens publicadas passarão a serem indexadas e estarão disponíveis para qualquer pessoa encontrar com uma simples busca.

orkutorkut (Foto: Reprodução)

A mensagem, que diz "Ei, proprietário! Seu conteúdo da comunidade agora é indexado pelo Google, para que as pessoas o vejam em seus resultados de pesquisa quando procurarem por conteúdo relacionado" indica que a característica de indexação é opt-out.

Isso quer dizer que seus proprietários vão precisar desativar a opção de indexação nas configurações da comunidade caso não queiram que o conteúdo fique disponível no buscador. Essa opção deve aparecer acima do nome da comunidade quando o dono abrir sua página.

Esse pode ser o primeiro passo para a indexação completa do orkut, que só permite a busca de usuários, por exemplo, para pessoas que já tem uma conta na rede social. Também pode ser uma resposta ao Facebook, que desde que foi lançada permitia a busca de usuários, grupos e outros itens por qualquer pessoa, tivesse ela uma conta na rede ou não.

Fonte: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares