Fabricantes

01/12/2010 10h06 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Coreia do Sul tem a melhor banda larga do mundo

Tecnoblog
por

Um estudo conduzido pela Escola de Negócios Sÿad, um departamento da tradicional Universidade de Oxford, constatou que a melhor banda larga do mundo está a muitos quilômetros de distância.

São os habitantes da Coreia do Sul, na Ásia, que desfrutam aquela que é considerada a conexão de maior qualidade do planeta, com direito a download a uma velocidade média de 33,5 Mbps. O estudo considera a Coreia do Sul como parâmetro para os demais países.

A lista de países com as melhores posições tem, em segundo lugar, Hong Kong. A região administrativa especial, pertencente à China territorial, conta com ampla liberdade para conduzir o mercado de telecomunicações, diferentemente do que se vê no restante do país, garantindo uma das melhores conexões, com qualidade e velocidade. E o Japão, que sempre foi símbolo da alta tecnologia para nós no Ocidente, aparece apenas em terceiro na lista.

De acordo com o estudo, atualmente 14 países possuem infraestrutura de telecomunicações suficiente para executar as aplicações web do futuro. Para a Cisco, que patrocinou o estudo, o streaming de vídeo em alta definição, com 1080 linhas de resolução, é um exemplo dos próximos tipos de uso de internet.

O Brasil aparece numa situação intermediária. Atualmente o País tem a estrutura necessária para que os internautas usufruam os serviços que já são oferecidos, mas essa mesma estrutura de telecomunicações não está pronta para os futuros usos da internet.

Fonte: The Next Web; News Room


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares