Pessoas

07/12/2010 15h32 - Atualizado em 01/09/2016 15h46

Dilma tem mais poder que Steve Jobs, mas perde para Gates

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Saiu mais uma edição da Forbes. Uma das revistas mais importantes do mundo, a publicação aproveitou-se de sua fama e reconhecimento para listar as pessoas mais poderosas do mundo. E não é que Dilma Rousseff, a presidente eleita do Brasil (que ainda está bastante distante de comandar o Palácio do Planalto) aparece em posição de destaque na lista?

A futura presidente encontra-se na 16ª posição dos mais poderosos da Forbes. Curiosamente, o próprio presidente Lula, que ainda detém o cargo mais importante do executivo, sequer aparece na lista. Dilma posicionou-se muito bem, à frente de ninguém menos que Steve Jobs, o fundador da Apple. Mesmo dirigindo uma das empresas mais lucrativas do mundo, Jobs fica uma posição atrás da brasileira.

Se dinheiro é sinônimo de poder, no entanto, não é surpresa que Bill Gates também apareça em excelente posição na listagem da Forbes. O fundador da Microsoft aparece em décimo lugar. Gates é a personalidade ligada ao mundo da tecnologia mais bem posicionada na lista.

Mas outras pessoas conhecidas do mundinho tech também aparecem entre os 68 mais poderosos do mundo: Larry Page e Sergey Brin, do Google; Mark Zuckerberg, do Facebook; Jeff Bezos, da Amazon; Carlos Slim, da Claro; e Julian Assange, da Wikileaks, estão na lista da Forbes.

Fonte: Forbes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares