27/12/2010 14h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Famosos pelo clipe das esteiras, OK GO reaparecem com máquina de "Esqueceram de Mim"

Allan Melo
por
Da redação

Quem é fã de tecnologia certamente já viu uma máquina de Rube Goldberg em ação. Sim, claro... Pelo nome, realmente, você não deve ter a mínima ideia do que se trata, mas certamente já viu uma dessas em ação, principalmente se você era fã de "Esqueceram de Mim" (estrelado pelo então astro-mirim Macaulay Culkin, lembram?).

Maquina de Rude GoldbergA bolinha cai, percorre as barras de ferro e faz a roda girar (Foto: freshwater2006/Flickr)

Pois bem. Lá no exterior, eles costumam levar esta brincadeira mais à sério do que nós, brasileiros, e a produção de uma máquina dessas chega a ser estimulada pelos professores como trabalhos de alunos em feiras de ciência escolares. Seu funcionamento sempre é uma surpresa, com diferentes itens e mecanismos, mas até então não se via nada muito diferente do que uma máquina de 'bagunça sincronizada'.

Eis então que a banda norte-americana OK Go resolveu fazer diferente. Conhecida por um clipe em que eles dançam e cantam sobre esteiras ergométricas, desta vez os músicos resolveram fazer um clip com uma máquina de Rube Goldberg. O pequeno detalhe é que os mecanismos são todos sincronizados com a música do clipe, “This too shall pass”. Veja só:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares