Internet

07/12/2010 10h49 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Google anuncia primeiro aparelho com Gingerbread, o Nexus S

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Junto com o anúncio do Android 2.3, o Google lançou o sucessor do Nexus One, seu aparelho voltado principalmente para desenvolvedores. O chamado Nexus S é fabricado pela Samsung e é bastante similar (para não dizer igual) ao Galaxy S da mesma fabricante.

Suas especificações técnicas não são nada simplórias. Ele usa um processador com 1GHz A8, 512 MB de memória RAM, 16 GB de memória flash interna, acelerômetro, giroscópio, tela de Super AMOLED com resolução de 480 x 800 pixels e 235 ppi, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED e capacidade para gravação de vídeo em 720p, câmera frontal com resolução VGA e bateria com duração de mais de 6 horas em 3G.

Ainda não há confirmação oficial do preço mas uma fonte da loja BestBuy, que deve passar a vender o aparelho a partir do dia 16 desse mês, garantiu que ele custará US$ 529,00 na sua versão desbloqueada.

O aparelho mal foi lançado e rumores sobre a escolha do seu nome já apareceram. Segundo uma fonte de dentro do Google, o aparelho seria chamado de Nexus Two (Nexus Dois em inglês) quando fosse lançado. Mas os planos para esse nome foram mudados pela Samsung, que disse "que não gostava de ser número 2".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares