Internet

23/12/2010 18h42 - Atualizado em 22/08/2013 09h05

Google cria doodle animado especial para o Natal

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Normalmente o Google troca a imagem da sua página inicial em datas comemorativas pelos chamados Doodles, imagens que escrevem o nome da empresa de acordo com o que está sendo comemorado ou lembrado. Esse ano a gigante de Mountain View quebrou a tradição de só usar imagens estáticas e colocou uma animação para comemorar o aniversário do conhecido cientista Isaac Newton.

Doodle é o espaço utilizado usualmente pela logotipo da empresaDoodle é o espaço utilizado usualmente pela logotipo da empresa (Foto: Reprodução)

Para o Natal, o Google seguiu a mesma ordem e publicou um Doodle animado com 17 imagens diferentes. Cada imagem leva a buscas do Google relacionadas a tradições específicas de vários países do mundo e que envolvem o bom velhinho, ou ainda um instrumento musical da cena que foi retratada na imagem.

Conheça o Doodle que homenageou o aniversário do importante compositor e pianista Claude Debussy

O Doodle foi idealizado pelo designer Micheal Lopez e ele diz ter levado pouco mais de 250 horas para criar a animação, junto com outros 5 artistas. O projeto começou há pouco mais de 6 meses e estava ficando tão bom que os executivos responsáveis pelo setor decidiram criar a animação ao invés de separar a publicação de uma imagem por dia, como estava planejado originalmente.

Segundo o Wall Street Journal, esse Doodle especial vai ficar no ar na página inicial do Google até o final do Natal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares