Internet

16/12/2010 11h12 - Atualizado em 22/10/2013 12h13

Google cria extensão que ajuda usuários do Chrome a fazerem caridade

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Como forma do Google divulgar mais o seu navegador e ainda conseguir uns pontinhos com os apoiadores de causas nobres, o Google anunciou hoje a criação de uma extensão para o Google Chrome que vai contribuir com cinco instituições de caridade que ajudam pessoas ao redor do mundo. Para isso, os usuários do Chrome vão ter que fazer uma coisa bem que não é assim tão complicada: abrir uma aba.

Google ChromeGoogle Chrome (Foto: Reprodução)

A extensão, chamada de Chrome for a Cause, conta a quantidade de abas abertas, e no final de cada dia, o usuário pode escolher para qual instituição de caridade ele irá doar suas abas abertas. Já é possível fazer uma boa ação com no mínimo 10 abas, o que equivale a uma árvore plantada ou um livro doado.

O máximo que é possível doar por vez são 200 abas, o que vai garantir ao menos um ano de água potável para uma pessoa no mundo. Na lista de outras caridades estão também uma que provê moradias para pessoas desabrigadas e uma que vacina crianças no terceiro mundo.

A festa da caridade no entanto, tem limites. O máximo de abas que a extensão vai contar em um dia é 250, o teto que o Google estabeleceu para os valores das doações é de 1 milhão de dólares e as doações de abas só poderão acontecer até o dia 19.

A extensão é gratuita e pode ser baixada nesse link.

Fonte: Blog do Chrome

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares