Internet

16/12/2010 19h00 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Google lança Maps 5.0 beta para Android

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao criar o Android, o Google tratou de incluir nele o seu próprio sistema de mapas para mostrar coordenadas de GPS. Com a já esperada melhoria do hardware dos aparelhos com o seu sistema, a gigante da web também aprimorou o aplicativo de mapas, tornando-o cada vez mais parecido e cheio de funções quanto o seu serviço de mesmo nome na web. Hoje uma nova versão do aplicativo foi disponibilizada no Android Market e podemos dizer contém mudanças bastante significativas..

Nova versão do Google Maps para celulares possui o recurso de visualização 3DNova versão do Google Maps para celulares possui o recurso de visualização 3D (Foto: Divulgação)

Duas novas características foram implementadas no Google Maps 5.0 beta: a visualização 3D e a melhoria da navegação offline. Para visualizar o mapa em 3D basta arrastar dois dedos de cima para baixo da tela, inclinando o mapa que até então era plano e mostrando os prédios que já foram mapeados no serviço. Também é possível rotacionar o mapa e o zoom ocorre de maneira mais suave do que antes.

Já na área de navegação offline, o Google avisa que o novo Maps vai automaticamente detectar e guardar na memória os lugares que o usuário do celular Android visita regularmente, embora ainda seja necessário estar conectado à internet para receber dados como tráfico ou imagens do Google Street View.

O Google Maps 5.0, que já está disponível no Nexus S rodando Android 2.3, ainda está em fase beta. Mas pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do Google. Algumas características não estão ativadas para usuários do sistema Android 1.6, mas todas elas devem estar funcionando perfeitamente para quem tem a versão 2.0 ou superior do sistema móvel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares