01/12/2010 18h09 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Identificador de chamadas com aviso de prioridade

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Novo identificador de chamada que avisa sobre a prioridade da ligaçãoNovo identificador de chamada que avisa a prioridade da ligação recebida.  (Foto: Divulgação)

 

Todo mundo hoje tem celular, e uma das grandes vantagens dos telefones móveis em relação aos telefones fixos é de se saber de forma antecipada quem está ligando, e decidir se vamos atender esta ligação ou não. Mas, em alguns momentos, não temos a oportunidade de checar antes quem está ligando, seja porque estamos em uma reunião importante, ou porque estamos dentro de um metrô lotado, e é quase impossível tirar o celular do bolso ou da bolsa. Pensando nisso, um desenvolvedor de tecnologia chamado Fabian Hemmert propõe algo, no mínimo, interessante: um identificador de chamadas com aviso de prioridade.

O conceito é simples: a maioria das pessoas costuma deixar os seus celulares e smartphones no silencioso, na maioria das situações (principalmente nas atividades profissionais). Por isso, Hemmert criou um sensor de pressão e uma interface de software que, combinadas, classificam através da pulsação, qual o nível de prioridade que aquela chamada possui. Caso a chamada seja de baixa prioridade, ele fica no modo de vibração normal (como a maioria dos aparelhos ficam quando o usuário ativa o modo silencioso). Mas, se a chamada for realmente importante, além de vibrar, ele soa um alarme especial, chamando a atenção do usuário.

Pode parecer a reinvenção do óbvio, mas pensando pelo lado dos profissionais que realmente necessitem dessa função, a novidade pode ser realmente útil. Fora que, se o sistema for realmente aprovado, além de permitir que o usuário faça a configuração de quais telefones ele considere prioritários na sua lista de contatos, que essa escolha possa ser feita através da internet, pelo site da operadora, ou pela página do serviço. Tudo bem, tudo poderia ser resolvido deixando o aparelho no silencioso, mas existem casos emergenciais que você realmente precisa ser encontrado, evitando assim que você fique com algum prejuízo para arcar, ou pior, com algum peso na consciência. Ficamos na espera que este projeto se desenvolva, pois a ideia, na teoria, é boa.

Fonte: FabianHemmert.com


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares