Pessoas

10/12/2010 12h05 - Atualizado em 01/09/2016 15h46

Infinity Blade (o game que surpreendeu Steve Jobs) já está disponível

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Poucas coisas conseguem surpreender Steve Jobs. E quando isso acontece, precisamos observar mais de perto, pois é quase certo que uma coisa muito boa vem por aí. E o que chamou a atenção do mais famoso executivo da Apple é o game Infinity Blade, da Epic Games, que agora está disponível para compra na App Store, e já chegou destronando o Angry Birds como o jogo mais vendido do momento.

Alguns executivos da empresa de Cupertino se empolgaram tanto com os previews do jogo que chegaram a afirmar que “isso muda tudo”. O preço do jogo é de US$ 5,99, só que tem um “pequeno” efeito colateral: seu download é de 318 MB! Certifique-se que tenha uma boa banda de internet antes de fazer a compra.

Baixatudo | Infinity Blade

Infinity BladeInfinity Blade (Foto: Divulgação)

Existem previews em vídeo espalhados na internet que mostram porque Infinity Blade despertou o interesse de Jobs. Gráficos muito bem feitos, alta capacidade de processamento, jogabilidade envolvente, entre outros fatores. Muitos poderão dizer que isso é o mínimo que podemos esperar de um jogo que tem 318 MB de dados, mas o que vale a pena destacar é que, diferente daquilo que executivos da Nintendo declaravam durante este ano, quando diziam que o iPhone não é uma boa plataforma de games, os desenvolvedores estão investindo cada vez mais os seus esforços em oferecer bons jogos para o smartphone da Apple, aproveitando as melhorias do iOS 4.x (já que novas versões estão chegando) e as novidades de hardware que o iPhone 4 traz.

Vendo esta perspectiva em longo prazo, podemos dizer que a Apple está muito bem cotada em mais um mercado altamente lucrativo, que é o mercado dos games, que apesar de momentos de retração, continua garantindo muitas vendas ao longo dos meses. E, no caso específico do mercado de jogos para dispositivos móveis, as perspectivas são ainda melhores, já que é um segmento que cada vez mais conquista jogadores, justamente pela evolução de hardware dos smartphones.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares