Produtividade

02/12/2010 22h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Kit: Aplicativos de produtividade

Pedro Cardoso
por
Da redação

Todo mundo sabe como nossa vida atual é corrida, portanto, precisamos ter a um clique de distância os aplicativos certos para cada tarefas. Não podemos perder tempo, e busca de uma produtividade para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Pensando em facilitar o seu lado profissional, o TechTudo selecionou um kit com vários aplicativos para Windows, Mac OS ou Linux que vão otimizar o seu trabalho. Se você precisar ler o elaborar documentos, organizar arquivos e mantê-los sempre perto de você, ou ainda, poder trabalhar fora do escritório, fique ligado nessa dica.

EvernoteEvernote (Foto: Divulgação)

Suite de escritório – Nenhum trabalho se inicia se você não tiver uma suíte de escritório, e pode ser a mais básica possível, sem firula. A dica é ter o BrOffice, que além de ser gratuito e em português, tem programas para edição de texto, planilhas e apresentações. Se você for usuário do Mac OS ou Linux também poderá usar o programa.

Backup e disco virtual – Backup como fazíamos antigamente já caiu em desuso, a grande sacada atualmente é guardar os seus arquivos e documentos na nuvem, ou seja, em discos virtuais e servidores espalhados pela internet. Assim, você pode acessá-los de qualquer lugar e poderá formatar o seu HD sem problemas. Para esta tarefa, a nossa indicação é o DropBox, que te dá um disco virtual de 2 GB.

Para facilitar a sua vida ainda mais, você pode gerenciar os seus arquivos utilizando aplicativos para desktop (Windows, Mac ou Linux), via web, ou com aplicativos para dispositivos mobile, como iPhone e Android.

Aplicativos para a nuvem – Além dos aplicativos para backup, outros aplicativos usam o conceito de nuvem para facilitar o nosso trabalho. Um deles é o Evernote. Ele é um bloco de notas comum, com recursos simples para digitar o seu texto. Porém, você pode sincronizar com a web e acessar suas notas do seu celular ou de algum aplicativo instalado no seu computador.

DropboxDropbox (Foto: Divulgação)

Leitor de PDF – Não tem nada pior do que você quer ler um documento em PDF que você recebeu por e-mail, e levar preciosos segundos para ler ele com um programa pesado. Para acabar com esse problema, a dica é tem o SlimPDF Reader instalado na sua máquina. Leia o nosso comparativo entre o SlimPDF e o Foxit para entender porque ele faz parte deste kit.

Mas se você precisa de um programa para gerar PDF a partir de qualquer documento, uma sugestão prática é o Cute PDF Writer. Basta você manda imprimir, e escolher este programa no lugar da impressora para ele gerar um PDF. Se você não tem esses aplicativos instalados na sua máquina, dê uma chance e veja a sua produtividade aumentar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares