Fabricantes

02/12/2010 12h19 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

LG Octane, o celular para quem escreve muito

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Contrariando a tendência das telas sensíveis ao toque, a operadora norte americana de telefonia móvel Verizon Wireless anunciou o lançamento do LG Ocnte. Trata-se de um telefone com teclado físico completo no padrão QWERTY, ideal para quem precisa digitar muito e não quer carregar um netbook e/ou entusiastas por mensagens de texto.

O LG Ocnte da Verizon Wirelles tem teclado tradicional QWERTYO LG Ocnte da Verizon Wirelles tem teclado tradicional QWERTY (Foto: Divulgação)

 

O telefone da LG conta, ainda, com duas telas, sendo a maior, localizada na parte interna do dispositivo, com 2,6 polegadas (240x320). A câmera tem 3,2 megapixels com foco automático e flash. Bluetooth, MP3 player, e entrada para cartão de memória no formato microSD (até 16 GB) completam a lista de especificações.

O LG Ocnte. Câmera tem 3,2 e lugar para memória de16 GB em destaqueO LG Ocnte. Câmera tem 3,2 e lugar para memória de16 GB em destaque (Foto: Divulgação)

 

Quando fechado o aparelho da LG mais parece um simples telefone móvel com teclado alfanumérico e câmera. Ao Abri-lo o usuário tem acesso a uma tela maior e teclado mais confortável no padrão QWERTY. É claro que a experiência não será a mesma de digitar em um teclado normal de computador, mas certamente é uma ótima opção frente ao teclado virtual presente em telas touch screen.

O LG Octane também é compatível com o Skype, uma ótima opção para realizar ligações gastando menos. Além disso, o aparelho faz jus ao teclado físico e conta com cliente de e-mail atualizado e Social Beat App, aplicativo da Verizon que integra as principais redes de relacionamento como Twitter, Facebook e MySpace.

O básico o Octane promete fazer bem, mas aparelho pode deixar usuários avançados frustrados. Se você quer um telefone mais versátil e com um sistema operacional “de verdade” como Android ou Symbian para personalizar e instalar aplicativos, esqueça esse aparelho. Outro ponto negativo é resolução da tela que está defasada para os padrões atuais. Por fim, apesar do teclado físico QWERTY, o telefone não possui conectividade Wi-Fi.

Ficou interessado pelo lançamento da LG? Entusiastas por mensagens de texto já podem adquirir o telefone por $99 (cerca de R$170) com contrato de dois anos com a americana Verizon.

Fonte: IntoMobile


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares