Internet

16/12/2010 11h08 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

LinkedIn mostra quais os termos mais aparecem em currículos

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Internet já é há algum tempo um bom espaço para procurar empregos em empresas. Tanto pela pela característica de catalogação de currículos em sites especializados quanto na facilidade de criação de contas neles, procurar empregos ou buscar profissionais na web já se tornou um hábito do mundo moderno. Um desses sites, o LinkedIn, liberou hoje alguns dados interessantes. Eles juntaram dados de currículos dos seus milhões de usuários para descobrir quais as palavras-chave mais aparecem neles.

LinkedinTop 10 do Linkedin (Imagem: Reprodução)

Nos currículos de usuários americanos do site, os termos mais comuns (traduzidos livremente) foram "experiência extensa" seguido de "inovador", "motivado" e "orientado a resultado" e os três últimos foram "de ritmo rápido", "solucionador de problemas" e "empreendedor".

Já nos currículos de usuários do Brasil, a coisa foi um pouco mais diferente, embora algumas tendências tenham se repetido. "dinâmico", "ampla experiência", "inovador", "motivado" e "pro-ativo" ocuparam as cinco primeiras posições de termos mais usados. As três últimas foram "trabalho em equipe", "multitarefado" e "valor agregado".

Apesar da rede não divulgar a porcentagem de cada termo, eles levaram em conta dados agregados dos milhões de usuários do site, então você já sabe quais palavras evitar se quiser se destacar na multidão ao procurar emprego.

Fonte: Blog do Linkedin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares