Fabricantes

02/12/2010 12h23 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Logitech lança teclado sustentável alimentado por energia solar

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Caro leitor, caso você possua algum aparelho wireless, então provavelmente você sabe a incoveniência que é ficar trocando pilhas alcalinas o tempo todo para manter seu aparelho funcionando. São as soluções tecnológicas que vão suprir esses problemas, e elas já estão surgindo. A Logitech, conhecida pela especialidade em fazer periféricos como mouses, teclados e webcams, lançou um teclado sem fio alimentado por energia solar. Sol é fonte de energia abundante na Terra, por quê não usá-la?

O nome do teclado é Logitech Wireless Solar K750, ele possui uma espessura de 1/3”, rede sem fio de 2.4Ghz, o que elimina interferências e lentidão, uma tecnologia chamada Logitech Solar App, para você ver quanto ainda tem de bateria e, o melhor de tudo, a empresa garante uma autonomia de três meses no escuro. Não precisa ser alimentado apenas com luz natural, por exemplo, a luminária na escrivaninha se encarrega de fazer a recarga da bateria.

Teclado Logitech Energia SolarTeclado Logitech alimentado por energia solar (Foto: Divulgação)

Começará a ser comercializado em novembro, nos EUA, pelo preço de 80 dólares. Como custo-benefício, vale muito a pena, não apenas pela economia em comprar pilhas, e sim que estas são bem complicadas de serem recicladas, não podendo ser depositadas em qualquer lixeira. A Logitech está dando um pequeno passo em seus produtos, contudo, é um pequeno passo no caminho certo, pensando na sustentabilidade de seus produtos e economia de recursos rnováveis.

Para que se mantenha essa mentalidade, é preciso que o uso de energia solar não se restrinja apenas a uma linha de produtos das empresas, e sim a uma política social global, integrada com os interesses da sociedade, muito além da economia de dinheiro; o importante é a economia de recursos naturais não-renováveis, que precisam ser substituídos, gradativamente, por uma gama de outros recursos. Como disse, o passo é pequeno, mas na direção certa.

Fonte: http://www.engadget.com/2010/10/31/logitech-unveils-wireless-solar-keyboard-k750-does-away-with-ba/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares