Internet

27/12/2010 09h21 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Logitech suspende produção de sua Google TV

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Mais uma baixa coloca em risco a existência da Google TV. Nessa semana a Logitech informou que vai suspender temporariamente a produção e distribuição de sua set-top box que conta com a plataforma de entretenimento do Google. A medida chega em meio a um cenário de muito pessimismo que envolve a Google TV.

Google TVGoogle TV (Foto: Divulgação)

Anunciada em meados desse ano, a Google TV é a tentativa mais promissora até o momento de aliar o entretenimento televisivo com o da internet. Até agora, no entanto, só houve problemas para os fabricantes que estão desde o início no projeto. A Logitech, que fabrica a set-top box Revue, é só mais um dos parceiros que decidiram parar a produção do produto por uns tempos.

Enquanto isso o Google trabalha em uma nova versão de sua plataforma que finalmente ofereça algo que deveria ser nativo na Google TV desde sempre: o acesso a uma loja de aplicativos. Se a Google TV é baseada no código-fonte do Android, deveria ter acesso ao Android Market, mas essa funcionalidade foi retirada pelo Google.

A intenção da Logitech era vender 500 mil unidades do aparelho Revue rodando Google TV até o fim de 2010. Com essa suspensão na produção, só Eric Schmidt sabe quando os clientes poderão voltar a comprar a set-top box com o sistema do Google. Quem ganha com isso? As grandes redes de televisão dos Estados Unidos, que desde o início se posicionaram contra a iniciativa do Google.

Fonte: Dailytech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares