Fabricantes

01/12/2010 11h43 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Mais novo analista da Microsoft tem 11 anos

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Não é de hoje que a Microsoft licencia consultores e analistas oficiais da empresa. Dessa vez, no entanto, a empresa ignorou o fator idade e se focou na inteligência: a gigante de Redmond nomeou um garoto de 11 anos como seu analista. Mahmoud Wael nasceu e mora no Egito e já está cursando a faculdade, mesmo com a pouca idade. Ele cursa informática na universidade do Cairo e já consegue resolver cálculos complexos e tem plena capacidade para criar e gerenciar redes de computadores.

O primeiro sinal da inteligência excepcional de Wael aconteceu quando ele tinha três anos: o garoto resolveu uma multiplicação no dever de matemática da irmã. E um teste de QI realizado com Wael mais velho revelou o que as pessoas já esperavam: ele conseguiu 155 pontos.

Essa também não é a primeira vez que a Microsoft entra na vida do garoto. Ao saber do seu potencial, a empresa enviou um notebook de graça para a família. Na época, Wael tinha apenas seis anos. Agora com 11, ele já pretende estudar fora e voltar para o Egito para "inventar alguma coisa".


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares