Produtividade

07/12/2010 15h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Melhor o Flash do que nada... Essa é a posição da Adobe

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
apple flashapple flash (Foto: www.9to5mac.com)

A impressão que eu tenho é de que a Apple e a Adobe nunca mais vão se entender. Tudo bem que o Photoshop é um dos aplicativos mais usados por quem tem um Mac, justamente pelo desempenho dele ser inferior ao da versão para Windows, mas nem isso faz as duas companhias chegarem a um acordo na área de mobile.

Enquanto a Apple bate o pé dizendo que o Flash não vai entrar no iPhone de jeito nenhum, a Adobe insiste em dizer que já passou da hora desse smartphone ter suporte à tecnologia (o Android já tem faz tempo). E no meio dessa discussão entra o site ArsTechnica, que conduziu testes no novo MacBook Air e chegou a uma conclusão desagradável para a Adobe: a duração da bateria diminui em 2 horas quando o Flash está ativado.

Convocado para falar sobre o assunto, o diretor de tecnologia da Adobe não ajudou muito. Em vez de justificar por que o Flash faz a bateria cair tanto no MacBook Air, ele saiu comparando Flash com HTML5. Segundo ele, o HTML5 usa tanto ou mais bateria que o Flash, já que usa mais processamento. Pode até ser que a Apple defenda o HTML5, mas pelos motivos errados.

Não satisfeito com as besteiras que disse, ele foi além: afirmou que “quando está exibindo conteúdo, qualquer tecnologia vai gastar mais energia exibindo do que não exibindo”. Você entendeu o que ele quis dizer? Nem eu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares