01/12/2010 11h53 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Menor tela em alta definição do mundo deixa retina display do iPhone 4 envergonhada

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao subir no paco para anunciar o iPhone 4 (que todo mundo já sabia que existia), tenho certeza que Steve Jobs estava confiante que o retina display seria um ótimo diferencial do aparelho. Não há celular no mundo com uma tela tão cheia de pixels, ou ao menos não havia na época do lançamento. Mas o reinado do iPhone 4 nesse campo pode acabar graças a criação da tela HAST, sigla para Hyper Amorphous Silicon TFT (ou Tela TFT de silício hiper amórfico).

Medindo 4,8 polegadas, a HAST foi criada por uma joint venture entre as empresa Casio e Toppan Printing e tem 1920 por 1080 pixels de resolução, com densidade de 458 pixels por polegada. Em comparação com a tela do iPhone 4, que tem 3,5 polegadas, 960 por 640 pixels de resolução e densidade de 326 pixels por polegada, isso não é praticamente nada. A tela também exibe 16,8 milhões de cores diferentes.

A fabricante, Ortus, também planeja importar a tecnologia para outros tipos de tela. Isso vai permitir a criação de displays de LED, OLED e LCD com densidade de pixels ainda maior do que os atuais. E eu espero que eles apareçam em celulares num futuro próximo, não importa qual tipo seja.

Fonte: CrunchGear 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares