Produtividade

01/12/2010 11h57 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Microsoft lança Office 2011 para Mac

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Terminou a espera. Depois de meses de indas e vindas, capturas de tela vazadas e nenhuma informação a respeito do assunto, a Microsoft Brasil lançou nessa terça o Office 2011 para Mac. Os usuários de Mac já podem correr às lojas para comprar a suíte de produtividade, que é mais usada que o iWork da própria Apple, desde que levem pelo menos R$ 200 na carteira (para comprar a versão mais simples).

O pacote básico de aplicativos do Office 2011 inclui Word, Excel e PowerPoint, que ainda hoje são aplicativos fundamentais para a maioria dos usuários, sejam eles corporativos ou domésticos. Pela primeira vez a versão do Office para Mac ganha a interface com ribbons, as faixas introduzidas no Office 2007 para Windows e que causaram muita, muita polêmica (até hoje tem usuário que pergunta como voltar para a interface antiga da suíte.

Clientes corporativos têm ainda uma vantagem: depois de anos investindo no Entourage, um cliente de e-mail com calendário e gerenciamento de contatos, a Microsoft apelou para um de seus aplicativos mais populares nas empresas, o Outlook. A partir do recém-nascido Office 2011, o MS Outlook marca presença no Mac, com direito às facilidades da nova interface e os problemas de lentidão que já são sua marca registrada.

Aproveitando o lançamento, a Microsoft ainda apresentou o novo Messenger para Mac, na versão 8. Ele continua lento e problemático, mas pelo menos mostra o número de novas mensagens no Dock do Mac OS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares