Internet

01/12/2010 13h14 - Atualizado em 27/02/2014 11h12

Mozilla libera Firefox 4 beta 7 com diversas melhorias

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A guerra dos navegadores recebeu um concorrente de peso quando o Chome chegou com sua leveza e rapidez. A Mozilla percebeu e tratou de implementar algumas melhorias no seu Firefox para que ele chegasse ao mesmo nível do seu concorrente do Google. E é com a versão 4 do seu navegador que a criadora de software pretende mostrar com quantos bits se faz uma página de uma canoa. Ou algo parecido.

A mais nova compilação do Firefox beta 4 trouxe ainda mais rapidez na renderização de páginas, conseguindo melhorar em até 5 vezes em relação ao desempenho do anterior. Além disso, o navegador também veio com suporte a WebGL, que permitem a exibição e renderização de imagens 3D, por exemplo, direto da placa gráfica embutida no computador caso ele tenha uma instalada. A aceleração gráfica, aliás, está presente agora tanto na versão para Windows quanto na versão para Mac OS X.

A versão final do Firefox 4, com todas as peças polidas e engrenagens funcionando como deveriam, ainda não tem data para ser liberada. Mas a Mozilla está correndo para que ele saia ainda esse ano. Possivelmente antes do natal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares