Sistemas Operacionais

01/12/2010 13h32 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Nokia volta a ser mãe da Fundação Symbian

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Pouca gente está acreditando no Symbian hoje em dia. Tanto a plataforma móvel quanto a fundação responsável por cuidar dela estão meio sem rumo. Aparentemente liberar o Symbian^3 no Nokia N8 não foi o bastante para trazer atenção de volta às inúmeras inovações do tão nobre sistema.

Foi isso que motivou a Nokia a anunciar hoje que vai tomar as rédeas do Symbian, ao menos no que diz respeito ao desenvolvimento do SO. A fundação em si ficará responsável apenas pelo licenciamento da marca do sistema ao redor do mundo.

Por enquanto a tomada do setor de desenvolvimento ainda não aconteceu, mas está marcado para ocorrer em março do ano que vem. A Nokia também disse que espera vender 50 milhões de dispositivos rodando o Symbian^3. Mas um detalhe que a fabricante finlandesa se esqueceu foi a do estabelecimento de uma data precisa para chegar à esse número.

Inspirado por esse pequeno deslize, eu declaro publicamente que escreverei 50 milhões de posts no TechTudo. Até 2060 devo ter atingido essa marca, mas não garanto nada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares