Internet

01/12/2010 13h35 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Nova versão do Google Earth conta com Street View embutido

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Vez ou outra o Google Earth aparece na TV ou em filmes como aquele sistema de satélite que dá zoom em certas áreas. O programa é usado por milhões de usuários ao redor do mundo e serve como um ótimo complemento ao Google Maps. Hoje ele ganhou uma atualização que o torna ainda mais parecido com esse serviço: a versão 6 do programa conta com a função do Google Street View completa.

O Street View foi implementado pela primeira vez no Google Earth em 2008, mas na época ele usava fotos do Panoramio, que não mostrava ruas completas ou de ângulos consistentes. Com a atualização, o programa passou a usar as fotos oficiais tiradas com os carros e triciclos da própria empresa.

A atualização do programa também inclui uma característica que os ambientalistas vão, literalmente, gostar de ver. Ao visitar uma área com florestas será possível ver dezenas de tipos de árvores diferentes em 3D, de acordo com o que foi identificado na região. A iniciativa de identificação da flora conta com a ajuda de organizações como a Amazon Conservation Team para mapear os tipos de árvores que estão na floresta Amazônica, por exemplo.

Antes dessa versão do programa, o único elemento em 3D que estava integrado nele era a visualização de prédios em grandes centros metropolitanos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares