Fabricantes

02/12/2010 18h35 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Novos Tocadores Blu-ray 3D da Pioneer: uma tendência em decadência?

Maurício Carvalho
por
Para o TechTudo

Quem não viu Avatar no cinema? E, assistiu pelo filme em si ou pelos efeitos 3D? Bom, é fato que a grande maioria saiu do cinema mais impressionado com os efeitos especiais. Por isso, Avatar é considerado por muitos como o filme que consolidou a (volta) moda dos filmes em 3D nos cinemas. E, agora, as fabricantes estão fazendo de tudo para trazer esta tecnologia para a casa das pessoas.

Muitas fabricantes, como Samsung e Sony, já lançaram seus aparelhos de Blu-ray compatíveis com filmes em 3D. Até mesmo o Playstation 3 recebeu uma atualização em seu sistema que o tornou compatível com filmes 3D. Agora é a vez da Pioneer anunciar, no Japão, seus novos tocadores Blu-ray compatíveis com a nova tecnologia. Os preços vão de U$350 a U$1000.

Há quem diga que ainda é cedo para se comprar um tocador Blu-ray 3D. E eu compartilho dessa opinião. Muitos ainda sequer aderiram ao formato Blu-ray. No Brasil, nem mesmo as televisões de alta definição conseguem ser maioria. No Japão, há certa rejeição aos televisores 3D que necessitam de óculos.

Blu-ray Pioneer 3DBlu-ray Pioneer 3D (Foto: Divulgação)

Os aparelhos ainda são caros e a necessidade dos óculos segregam a sala de estar. É interessante ver inclusive que, não apenas estes novos aparelhos da Pioneer, mas vários tocadores Blu-ray estão vindo com funcionalidades extras, como acesso a vídeos do YouTube pela internet e compatibilidade com arquivos de vídeo de alta definição via pendrive. Parece ser o meio que estão encontrando para agregar mais valor a estes aparelhos. Já valeria a pena?

É preciso lembrar que para aproveitar das maravilhas que as imagens 3D oferecem, não é preciso apenas um tocador Blu-ray compatível, mas também uma TV nova, pares de óculos especiais para cada pessoa que for assistir e, claro, o disco Blu-ray com o filme em 3D. Ou seja, se essa tecnologia irá se popularizar como o DVD, não será nesse Natal, e talvez nem nos próximos dois ou três.

No Brasil, já há algumas lojas vendendo televisores 3D e aparelhos Blu-ray 3D. Mas caros, muito caros. Para quem está querendo comprar uma TV nova, ainda é aconselhável a compra de uma TV LCD de alta definição tradicional, não 3D. Estas sim, estão com preços cada vez menores e já estão vindo praticamente todas compatíveis com a TV digital brasileira.

Fonte: CrunchGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares