Internet

02/12/2010 14h19 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

O que esperar do browser RockMelt?

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
RockMelt, navegodador que integra as redes sociasRockMelt, novo navegador para integrar redes socias. (Foto: Reprodução)

 

Todo mundo quer fazer tudo ao mesmo tempo e agora. Ou, pelo menos, fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e da forma mais competente e confortável possível. Hoje, os navegadores web não ficam apenas no acesso a suas páginas navegadas, mas apresentam novas propostas de acesso, principalmente na parte de redes sociais. E temos aqui uma alternativa aos navegadores já existentes do mercado, que tem como objetivo atingir usuários de Twitter e Facebook. Apresentamos o RockMelt.

Este navegador web usa um núcleo Chromium, o que faz lembrar o Google Chrome não só na sua aparência, como em sua performance. Porém, o seu grande destaque é sua integração com as duas redes sociais mais badaladas do momento, colocando as informações do Facebook à direita, e do Twitter à esquerda, sendo que os dois ficam atualizando em segundo plano, exibindo as atualizações de seus contatos. Além disso, ele conta com leitor de feeds em RSS, para você se manter atualizado das notícias que ocorrem ao redor do mundo.

A ideia, apesar de interessante, não chega a ser uma grande novidade. Não faz muito tempo que um navegador baseado no Firefox, o Flock, apareceu com esta mesma proposta de oferecer ao usuário acesso prático às redes sociais (e olha que no caso do Flock era mais de 20 redes disponíveis), mas não foi muito além dentro desta proposta. Além disso, os principais navegadores do mercado contam hoje com complementos e/ou widgets que podem facilitar o acesso ao Twitter e Facebook dentro dos navegadores, que podem ser instalados de forma prática e descomplicada, o que eliminaria a possibilidade de uma troca de navegador. Vendo de longe, o RockMelt pode ser mais uma opção de acesso, o que é algo bom, pois o que mais queremos é ter opções de escolha em tecnologia.

Porém, por tudo o que vimos nos últimos anos, acredito que o domínio continue girando entre Internet Explorer, Firefox, Chrome e Opera, pois o RockMelt, apesar de bem intencionado, é apenas mais uma opção, sem trazer uma proposta inovadora (ainda mais se é baseado em outro navegador que já existe). É claro que tudo isso pode mudar quando o grande público tiver a oportunidade de usar o navegador: por enquanto, eles só liberaram a versão Beta, e para usuários que se conectarem à sua conta de Facebook, solicitando convites.

Fonte: Engadget


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jafferson Silva
    2013-04-12T20:18:48

    Esse navegador eh seguro?