Plataformas online

01/12/2010 12h17 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Os jogos mais esperados de 2011

Diego Borges
por
Da redação

O fim do ano está se aproximando e já está na hora de nos prepararmos para os grandes lançamentos de 2011. Confira abaixo a lista dos jogos mais esperados para o próximo ano:

As trilogias chegam ao fim (ou não)

2011 será marcado por trilogias que chegam ao fim e por games que, se depender de seus produtores, estarão longe de fechar uma trilogia, além de títulos que não eram lançados desde o começo da década e ganharão versões reformuladas:

Gears of war 3: Finalmente a saga de Marcus e Cia. chega ao seu capitulo final. Os acontecimentos ocorrem 1 ano e meio depois do segundo titulo da série e agora os Gears precisam encarar novos tipos de inimigos, pois depois de uma exposição ao elemento químico visto no final do último titulo, muitos Locusts se transformaram em criaturas poderosas chamadas de Drudges. Os produtores afirmam que este será o ultimo jogo da série, mas poucos acreditam nesta hipótese.

Killzone 3: O numero 3 não é apenas para numerar a nova versão de Killzone, mas também para indicar a sigla 3D. Isso mesmo, a Sony está produzindo a nova versão do seu maior titulo de ação totalmente em 3D. E essa não é a única inovação do game, o jogo ainda terá suporte ao PS Move, mapas reformulados e fases em diferentes tipos de ambientes, como florestas, montanhas geladas e desertos.

killzone3_001Killzone 3 promete integração total com o 3D (Foto: Divulgação)

Mass Effect 3: Um dos jogos mais inovadores dos últimos anos irá lançar mais um título da saga focando o seu grande atrativo: um enredo envolvente e empolgante. Com possibilidade de mil variações no decorrer da historia, Mass Effect 3 busca ser um jogo mais leve e descontraído para atrair novos jogadores e continuar agradando a sua enorme legião de fãs.

Max Payne 3 : Anos e anos sem receber uma nova versão, um dos games de ação mais populares do começo da década volta totalmente reformulado. E para nós brasileiros, o game terá um gostinho especial, pois a historia de Max Payne 3 será toda em São Paulo. Vale lembrar que o jogo criou um estilo interessante no qual o personagem, nos momento de ação, realizava saltos e piruetas em câmera lenta no melhor estilo “Matrix”.

Diablo 3: Primeiro é preciso saber se 2011 será mesmo o ano de lançamento do título, uma vez que a sua produtora , a Blizzard, é famosa por atrasar lançamentos e deixar os fãs esperando. Em compensação, depois do que foi visto na BlizzCon 2010, vale a pena controlar a ansiedade e esperar o lançamento do terceiro titulo de umas das mais famosas e revolucionárias séries de RPG.

diablo3_001Diablo 3: O clássico da Blizzard está de volta (Foto: Divulgação)

Os clássicos da luta

A pancadaria rola solta em 2011. Dois dos maiores games de luta dos ultimos anos receberão novas versões e prometem agitar o mundo dos socos e pontapés virtuais:

Motal Kombat: Com o intuito de buscar as suas origens e alcançar o sucesso novamente, o novo titulo de uma das mais violentas e famosas sagas de jogos de luta, volta no melhor estilo. Com movimentação 2d e personagens conhecidos, o game busca reconquistar os fãs com um estilo de jogo muito parecido com os primeiro títulos da série, incluindo Fatalitys extremamente violentos.


Marvel x Capcom 3:
Ao contrario de Mortal Kombat, Marvel X Capcom 3 aposta na inovação para obter sucesso. Com gráficos parecidos com os apresentados em Street Fighter 4, o jogo impressiona pelo seu visual inovador sem fugir de sua características. O que também chama atenção é a quantidade de novos lutadores, apesar da grande maioria ser conhecida de outros jogos da produtora, o que já se tornou uma tradição na série.

marvelxcapcom3_02A Capcom aposta em personagens consagrados lutando contra os heróis da Marvel (Foto: Divulgação)

Os RPGs

Os jogos de RPG sempre foram caracterizados pelo longo tempo que levam para serem produzidos. Em compensação, assim que são lançados, a grande maioria se torna sucesso de vendas e criticas. Esses são alguns títulos que serão lançados em 2011.

Dragon Age 2: Depois do sucesso de seu primeiro título, a série Dragon Age volta repleta de inovações em sua engine gráfica. Com cenários mais detalhados e uma movimentação mais rápida, o jogo pretende atrair mais jogadores e consertar pequenos deslizes. O modo de combate também receberá modificações, como sequências de golpes e combinações de ataques.

The Last Guardian: A continuação de Shadow of the Colossus tem criado uma certa expectativa por ser o primeiro titulo da série para a atual geração de consoles. O jogo é conhecido por possuir belos gráficos e enormes criaturas em seu enredo e, para manter a tradição, a história de The Last Guardian mostra a amizade de um jovem garoto com uma bizarra e gigantesca criatura.

lastguardian_001Cena de The Last Guardian (Foto: Divulgação)

Sequências de ação em 2011

Muitos clássicos dos jogos de ação ganham sequências no ano que vem, confira alguns títulos:

Batman: Arkham City: O jogo que é considerado a melhor adaptação de um herói dos quadrinhos para os consoles, vai ganhar uma nova versão em 2011. No game anterior, a história se passava em Arkham Asylum e dessa vez o enredo tem como fundo a cidade de Arkham, o que promete mais horas de gameplay. Diversos vilões famosos como Duas-Caras, Mulher-Gato e Coringa, estarão presentes no jogo.

Crysis 2: O jogo até hoje é lembrado pelo seu poder gráfico, e é difícil encontrar uma placa de vídeo que consiga rodar Crysis na resolução máxima com todos as opções gráficas na qualidade alta. Crysis 2 vem com um novo motor gráfico e, pela primeira vez, vai receber versões para os consoles da atual geração (Xbox 360 e PS3).

Dead Space 2: Um dos games mais empolgantes da atual geração terá sua sequência em 2011. Dead Space 2 mantém boa parte da fórmula de sucesso composta de muita ação em meio a sustos e boas pitadas de terror. A novidade fica por conta do modo cooperativo, que ficou famoso em games como Resident Evil 5 e Army of Two.

deadspace_01O horror espacial Dead Space está de volta (Foto: Divulgação)

Nintendo lança novo console

A produtora promete grandes titulos para 2011, mas todas as atenções são voltadas para o novo portátil 3D e a nova versão do clássico Zelda para Wii.

The Legend of Zelda: Skyward Sword: Pela primeira vez o Wii receberá uma versão exclusiva de Zelda. O titulo utilizará os recursos do wii remote para realizar os movimentos de combate, pois em uma das mãos você controlará a espada e na outra o escudo de Link. O enredo trás uma história com Link um pouco mais maduro enfrentando criaturas malignas em uma espécie de ilha flutuante chamada Skyloft.

Nintendo 3DS: Todos os olhares se voltarão para a Nintendo assim que seu novo portátil for lançado. O Nintendo 3DS será totalmente 3D e sem a necessidade de utilizar óculos especiais para visualizar o efeito. O console também terá duas câmeras para produzir o efeito e será compatível com os games do console anterior.

nintendo3ds_001A Nintendo lançará o primeiro portátil 3D (Foto: Divulgação)

O mais aguardado

O jogo mais aguardado de 2011 (se ele for lançado neste ano) fica por conta da nova versão do clássico Duke Nuken.

Duke Nuken Forever: Mais de 15 anos de espera, diversas produtoras assumindo o projeto e finalmente uma nova versão de Duke Nuken foi confirmada. Os primeiros vídeos impressionam e mostram um game com belos gráficos, diversão e muita ação, além de imagens em 1ª e 3ª pessoa e do personagem controlando diversos veículos durante o jogo.

dukenuken_0012011 promete ser o ano de lançamento do aguardado Duke Nuken Forever (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares