Utilitários

02/12/2010 21h28 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Outlook x Thunderbird: qual o melhor cliente de e-mail da atualidade?

Pedro Cardoso
por
Da redação

Vivemos em uma época onde concentramos os nossos e-mails em aplicações web, principalmente no GMail ou Hotmail, os mais usados por aqui. Porém, muitas empresas ainda adotam aplicativos para gerenciar os e-mails corporativos.

O TechTudo separou os dois mais usados no Windows para tentar chegar a um consenso de qual é o melhor. Vamos separar cinco quesitos e compará-los, para no final, você tirar a sua própria conclusão e fazer sua escolha. Qual o melhor, Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird?

Uso de memória – Por ser mais simples, o Thunderbird usa menos memória que o seu concorrente, e isso o torna o preferido de muitas pessoas, que procuram um aplicativo leve.

Recursos – O Thunderbird é mais leve por possuir poucos recursos, portanto, se você prefere um aplicatido mais robusto, que tenha integração com Microsoft Office, pois ele faz parte do pacote, o Outlook é a solução.

Multiplataforma – Um dos pontos positivos do Thunderbird é ter versões para os principais sistemas operacionais de computadores, como Windows, Mac OS e Linux. Para Windows, existe até uma versão portable, que roda direto no pendrive ou cartão de memória flash, sem precisar de instalação.

Sincronização – Os e-mail do Outlook, bem como a sua lista de contatos, podem ser sincronizados com os programas OVI da Nokia ou iTunes da Apple, só para citar dois exemplos, e ter tudo no seu smartphone, na hora que você precisar.

Preço – O Outlook vem incluso no pacote Microsoft Office, deste modo, você terá que pagar por ele em algum momento. Já o Mozilla Thunderbird é totalmente gratuito, o que torna ele uma ótima profissão para micro-empresas ou profissionais liberais, que precisa economizar na hora de escolher suas ferramentas.

Conclusão

Novamente deixamos a conclusão para o leitor. Se você procura uma ótima solução de e-mail para o dia a dia, leve e sem complicação, a escolha é o Mozilla Thunderbird. Mas se você precisa de uma aplicação mais robusta para o seu escritório, a opção ainda é o Microsoft Outlook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares