Utilitários

01/12/2010 13h56 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Páginas do Geocities ganham sobrevida em torrent

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Faz mais de um ano que o Yahoo decidiu encerrar os serviços do GeoCities. O site, legendário na internet, oferecia hospedagem de páginas sem custo algum. Para tanto, enchia o site de banners laterais que mais incomodavam que outra coisa. Com o fim do GeoCities, ficou um vão de páginas inacessíveis, que podem voltar à vida graças ao trabalho de um grupo empenhado em restaurar a história da internet.

O grupo Archive Team desenvolveu uma espécie de Googlebot, o robô do Google para indexação de páginas, a fim de catalogar todas as páginas possíveis do GeoCities. Nem todas foram devidamente baixadas pelo robô, mas ainda assim há um número enorme de websites hospedados anteriormente no falecido serviço que poderá ser consultado.

E a forma de liberar esses milhares de websites foi o torrent, o popular protocolo de compartilhamento que geralmente serve de central de pirataria. São cerca de 900 GB de dados recolhidos pelo Archive Team, uma infinidade de gigabytes com coisa boa, mas também com muito conteúdo porcaria.

O arquivo será liberado ainda essa semana, portanto é melhor separar logo aquele HD externo de um tera para armazenar todos os sites do GeoCities que o grupo conseguiu salvar.

Fonte: ASCII


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares