Tablet

02/12/2010 11h02 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Samsung Galaxy Player com Android

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Se você planeja comprar um iPod nos próximos meses, talvez possa se interessar pelo novo gadget da Samsung com Android. Inspirado no telefone móvel Galaxy S, também da sul-coreana Samsung, o Galaxy Player promete ser um concorrente a altura do consagrado tocador de músicas da Apple.

Rodando Android versão 2.1, o aparelho possui tela de 3,2 polegadas, câmera de 2 megapixels, rádio FM, GPS, conectividade Wi-Fi, suporte a DivX, e está disponível com 8 GB ou 16 GB de memória interna. Quer mais espaço? O Galaxy Player possui, ainda, entrada para cartão no formato microSD. Por fim e extremamente importante, acesso a Android Market.

Como a propaganda é a alma do negócio, a Samsung tratou logo de divulgar o novo produto. O vídeo de quase 3 minutos explora bastante as funcionalidades do Galaxy Player e mostra que o sistema operacional da Google também pode ser uma ótima opção para equipar dispositivos do tipo.


A julgar pelo vídeo de divulgação, o player da Samsung não fica devendo em nada para o seu principal concorrente, o iPod touch. Por falar no gadget, não é que o dispositivo da empresa sul-coreana lembra bastante o famoso player da Apple? Desde a tela grande, passando pela cor preta, bordas prateada e poucos botões, a exceção fica por conta da parte de trás do aparelho que é branco ao invés de preta.

O preço do Galaxy Player também não se difere muito do iPod no exterior. Na Europa, o player da Samsung é vendido a €200. Nos Estados Unidos, quando desembarcar, deve sair pelo mesmo valor em Dólares, enquanto o tocador de músicas da Apple sai por $229 (versão de 8 GB). Se você é fã da Google e do Android, o Galaxy Player parece ser uma excelente alternativa ao produto da maçã. A má notícia é de que não há previsão de quando o gadget estará disponível no mercado brasileiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares