Utilitários

15/12/2010 17h17 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Série exclusiva para BitTorrent estreia segundo episódio

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

No começo de 2010, uma dupla de cineastas teve uma ideia que poderia ser considerada não muito ortodoxa. Os americanos Josh Bernhard e Bracey Smith criaram um projeto de série de ficção científica que seria suportada financeiramente apenas pelos fãs e ao invés de passar na TV, ela seria distribuída apenas pela rede VO.DO que usa o protocolo BitTorrent para distribuir suas séries. Eles conseguiram levantar o suficiente para gravar o episódio piloto, que foi liberado em julho.

BitTorrentBitTorrent (Foto: Reprodução)

Bernhard e Smith ficaram surpresos com o apoio que receberam depois disso. Nas duas primeiras semanas em o episódio foi ao ar, o projeto conseguiu angariar mais de 20 mil dólares. Por isso em outubro eles gravaram mais três episódios e liberaram hoje o segundo capítulo da primeira temporada.

Ele pode ser baixado gratuitamente nesse link tanto em resolução padrão quanto em alta definição. Tem uma pequena propaganda de 1 minuto e meio antes do episódio, mas como eu disse, ele é gratuito então não há nada de muito mal nisso.

O primeiro episódio foi baixado e assistido mais de 2 milhões de vezes, sucesso que a dupla espera repetir com o segundo episódio. Os demais deverão ser exibidos nas próximas semanas. Já os episódios de 5 a 7 vão depender de mais doações dos fãs da série.

Fonte: TorrentFreak

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares