Internet

27/12/2010 09h18 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Skype vai compensar usuários que ficaram sem VoIP

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Tem gente que atualmente depende totalmente do Skype para desempenhar suas atividades profissionais. O serviço de VoIP oferece chamadas de voz gratuitas - e com qualidade - entre seus usuários, bem como chamadas convencionais para os clientes que querem pagar bem pouco na hora de falar com quem usa telefone fixo ou celular como forma principal de contato.

Skype fora do arSkype fora do ar (Foto: Arte)

Os últimos acontecimentos do Skype fizeram sua rede sair do ar por várias horas, prejudicando milhões de usuários, entre os profissionais, que ficaram desamparados sem o serviço. Felizmente o Skype encontrou uma forma bastante justa de compensar ao menos um grupo de usuários: aqueles que pagam de alguma forma pelos serviços de VoIP terão um período de uso gratuito das chamadas de voz. Os clientes que optam pelo Skype pré-pago ou pós-pago terão direito a 30 minutos de chamadas de voz gratuitos, que serão distribuídos por meio de vouchers que a empresa ainda vai emitir. E os clientes que pagam uma assinatura por período de uso do Skype terão uma semana a mais de conversas, que será contada a partir do momento que a assinatura atual expirar.

O Skype acerta em cheio ao atender a demanda de seus usuários, que poderia. Aqueles que nunca gastaram um centavo com o serviço não terão compensação nenhuma, mas são uma minoria na base total de usuários do Skype. Portanto, a maioria das pessoas que adotam o Skype como forma de comunicação terá esse pequeno agrado, que serve para mostrar que a empresa realmente se preocupa com ela.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares