Tablet

27/12/2010 09h15 - Atualizado em 18/02/2014 08h43

Skype vai permitir videochamadas via iPhone

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Ao anunciar o iPhone 4, uma das características que Steve Jobs quis demonstrar no palco foi a função de videochamadas FaceTime. A câmera frontal do aparelho, embora não seja exatamente uma novidade, foi colocada especificamente com esse fim. Pouco depois, empresas de desenvolvimento de aplicativos atualizaram suas versões para iOS incluindo a função de videochamadas, como o Fring e Tango. Hoje descobrimos qual a próxima empresa a incluir essa tão requisitada característica.

Skype passará a fazer videochamadas no iPhoneSkype fará videochamadas (Foto: Divulgação)

De acordo com um artigo de ajuda que entrou no ar por acidente no site do Skype, a futura versão do programa terá a característica de chamadas em vídeo. O artigo, intitulado "Como eu faço chamadas de vídeo com o Skype para iPhone em tradução livre, ainda detalha quais serão os aparelhos compatíveis com a atualização: iPhone 3GS, iPhone 4, iPad e os iPods touch de 3ª e 4ª geração. Eles precisam estar rodando a versão 4.0 do sistema operacional móvel e apenas aqueles aparelhos que contam com uma câmera poderão enviar vídeo na ligação. Os demais poderão apenas ver o vídeo.

Apesar de chamadas usando o FaceTime nativo da Apple ainda não funcionarem por rede de dados 3G ou EDGE, o artigo que vazou garante que essa versão do Skype deve funcionar tanto por 3G quanto pelo WiFi.

A nova versão do programa para iOS deverá ser anunciada na coletiva de imprensa agendada pelo Skype para janeiro do ano que vem. Bem a tempo para eles tentarem se livrar da possível fúria dos seus usuários devido à indisponibilidade do serviço ocorrida essa semana.

Fonte: 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares