Pessoas

23/12/2010 16h50 - Atualizado em 01/09/2016 15h46

Steve Jobs é escolhido a personalidade de 2010 pelo Financial Times

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Ninguém menos que Steve Jobs. Essa foi a escolha do "Financial Times" para a personalidade do ano de 2010. O jornal britânico especializado em negócios foi mais conversador ao decidir que o pai do iPad receberia tal honraria, que entra para uma coleção de nomeações de personalidade do ano e CEO do ano - também da década - que Jobs já recebeu.

Steve Jobs, um dos fundadores da AppleSteve Jobs, um dos fundadores da Apple (Foto: Divulgação)

O iPad foi lançado em janeiro desse ano, com direito a muita festa por parte dos fãs da Apple. Somente agora no fim do ano é que o produto começou a ser vendido no Brasil, depois de uma demorada espera, por preços que fizeram o mercado de tablets brasileiro balançar. A Apple só não foi a primeira empresa a vender oficialmente um tablet - desconsiderando os importados chineses - porque a Samsung lançou seu Galaxy Tab apenas alguns dias antes.

Para os jornalistas do "FT", as características de liderança presentes em Steve Jobs fazem dele a pessoa perfeita para a personalidade do ano. Jobs é considerado perfeccionista ao extremo, como vários livros sobre ele demonstram, mas de um modo positivo para a empresa que ele fundou junto com Steve Wozniak. Além disso, o jornal ainda aponta que o campo de distorção da realidade que Jobs utiliza em suas apresentações de produtos são um verdadeiro trunfo para a Apple.

Em meio a indicações de Mark Zuckerberg a pessoa/personalidade do ano, é bom ver que um jornal tradicional do Reino Unido faça uma escolha tão conservadora como Steve Jobs. Ainda assim, bem justificada pelo sucesso de crítica e público que se tornou o iPad.

Fonte: Teh NextWeb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares