Pessoas

08/12/2010 18h58 - Atualizado em 01/09/2016 15h46

Steve Jobs, o rock star corporativo

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

É raro encontrar uma pessoa que goste de tecnologia mas que não seja fã de Steve Jobs. O executivo tem uma belíssima história de sucesso, que faz dele umas pessoas mais respeitadas desse mercado. Jobs agora também responde pelo título de “CEO da Década”, conferido pelo site MarketWatch.

Não é uma escolha qualquer: o MarketWatch é mantido pelo jornal Wall Street Journal e pela agência de notícias Dow Jones, que são reconhecidos por sua credibilidade e seriedade. Ser chamado de “rock star corporativo” por dois veículos é uma honra muito grande, até mesmo para um homem da magnitude de Steve Jobs.

Entre seus feitos como CEO da Apple, Jobs responde por dois produtos que são febre nos dias de hoje: o iPhone 4 e o iPad. No entanto, a importância do executivo no mundo da tecnologia não se limita a esses dois produtos. No início da década de 80, foi a mesma Apple que iniciou as vendas do primeiro computador realmente pessoal do mundo. De lá para cá, foram diversos produtos de muito sucesso (e alguns poucos fracassados).

O prêmio ganho por Steve Jobs era disputado por outras personalidades de peso, como Eric Schmidt, do Google, e Jeff Bezos, da Amazon. Jobs mereceu, sem sombra de dúvida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares