30/12/2010 09h47 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Tablet com tela dupla da NEC promete ser um dos destaques da CES 2011

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A edição 2011 da CES (Consumer Electronic Show, feira anual de eletrônicos e produtos de tecnologia de Las Vegas) já está pra começar, e alguns fabricantes começaram a revelar as novidades que serão apresentadas durante a feira, como a NEC, que mostrou um tablet com tela dupla rodando o sistema operacional Android: o LifeTouch.

NEC LifeTouch dual-touchscreenNEC LifeTouch dual-touchscreen (Foto: Divulgação)

O tablet possui duas telas de 7 polegadas, conectividades Wi-Fi, Bluetooth e 3G; e um case com aparência fina e simples, na cor branca. Não foram revelados maiores detalhes sobre o produto, como qual versão do Android está sendo executada ou se suas telas são resistivas ou capacitivas. Certamente eles reservaram estas e outras informações aos visitantes da CES.

Se o LifeTouch for mesmo baseado na versão de tela simples do tablet, já apresentado pela NEC - e que possui um visor do mesmo tamanho - já podemos ter algumas pistas do que o produto nos oferecerá. No Japão, onde foi lançado o primeiro modelo, por exemplo, o tablet vem com recursos de atualização de notícias divididas em categorias como saúde, negócios, notícias e esportes (entre outros), todos oferecidos por servidores de conteúdo; além de em tempo real.

O que se sabe é que a NEC, seguindo o exemplo de outros tablets do mercado, trabalhará com o LifeTouch acessando arquivos e documentos via internet, mas a vantagem de contar com duas telas pode nos dar novas formas de uso. É como se voltássemos à época do lançamento do iPad, quando ainda não se sabia qual seria o seu uso real. Podemos especular que você poderá usar uma tela do LifeTouch para leitura e outra para a entrada de informações. Ainda não temos como saber, mas é possível que esteja surgindo uma nova tendência em tablets.

Todos os detalhes, preço e data de lançamento serão anunciados durante a CES 2011.

Via: Slashgear.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares