03/12/2010 10h26 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Top 5: Ferramentas de Personalização

Paula Haefeli
por
Da redação

Tem gente que adora customizar tudo o que vê pela frente, para se diferenciar da mesmice e ser diferente dos demais. E tem gente que leva às últimas consequências, personalizando até mesmo seu próprio computador, mudando todos os detalhes possíveis e imagináveis.

Se você é uma destas pessoas que vive à procura do melhor programa e da melhor ferramenta para deixar sua área de trabalho totalmente customizada, este Top 5 mostra as ferramentas de personalização que você não pode deixar de usar no seu computador:

5 – Iconer – Através deste programa, é possível personalizar todo e qualquer ícone de seu computador, sem a necessidade de conhecimento avançado em ferramentas de design. O software cria ícones simples mas com um aspecto bastante profissional, a partir da imagem que você desejar criar ou modificar.

4 – Rocket Dock - Trata-se de um dock, inspirado no conceito criado pelo Mac OS X, que possibilita a exibição e a interação animada com os atalhos e acessórios do Windows XP, substituindo as funções da barra de ferramentas e do Menu Iniciar. Com ele, você não precisa mais acessar o Menu Iniciar ou as pastas do Windows para encontrar os programas que mais utiliza. Está tudo a um clique de distância.

3 – AlienGUIse – Cinco temas ultramodernos para modificar por inteiro a aparência de seu computador. Ao instalar o tema, absolutamente tudo pode se transformar, desde o botão “Start” do Windows até mesmo aos ícones dos arquivos, passando pelas cores e papel de parede. Como o nome do pacote indica, seu computador ficará repleto de referências futurísticas e espaciais.

2 – Kludgets – Espalhe seus widgets do Windows XP, Vista e 7 e do Linux por todo o desktop, conforme sua preferência e necessidade. O programa oferece os mesmos úteis e modernos widgets do sistema Mac para o usuário do Windows e do Linux e livra os aplicativos das amarras da barra lateral (no caso do Windows Vista e 7).

1 – BumpTop - O programa deixa a Área de Trabalho tridimensional e mais funcional, além de mais divertida: você pode organizar os ícones do desktop em perspectiva, ou seja, organizá-los tanto no “chão” quanto nas três “paredes” de seu ambiente. Você pode até mesmo empilhá-los, como se eles fossem arquivos físicos. Para completar, quem já possui um computador com tela sensível ao toque pode utilizar o software de forma ainda mais inovadora: com o seu próprio dedo, você pode arrastar seus arquivos e pastas. O resultado é um espaço infinitamente maior para colocar o que quiser na Área de Trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares