Utilitários

03/12/2010 10h30 - Atualizado em 15/08/2013 09h17

Conheça os principais programas para gravar DVD

Pedro Cardoso
por
Da redação

As mídias digitais se popularizam rapidamente, e hoje em dia todo mundo pode gravar os seus próprios DVDs em casa, seja como forma de backup para aqueles arquivos importantes, ou para guardar momentos emocionantes em vídeo.

Para esta tarefa, existem programas específicos e suítes mais abrangentes, que englobam todas as opções necessárias, para você gravar um DVD, seja de filme, programas ou jogos. Acompanhe a lista Top 5 do TechTudo com as melhores programas para gravar DVD.

5 – DVD Shrink – Um dos programas mais usados para cópias de DVD. Ele extrai o conteúdo de uma mídia, para que você possa grava depois em outra mídia virgem. É um programa simples, direto e objetivo.

4 – ConvertXtoDVD -Programa indicado para gravação de DVD de filmes. Ele converte o vídeo que está dentro do seu disco rígido, para o formato apropriado, e queima a mídia com o filme, para você poder assistir em qualquer player.

3 – DVD Flick – Com este aplicativo, você cuida de todos os passos da criação de um DVD de filme. Escolha a origem do filme, crie um menu e insira uma legenda e personalize todo o seu projeto.

2 – Alcohol 120% – Queime seus de CDs e DVDs sem complicação com este software. Grava a partir de ISO ou outra mídia. Ele também grava uma mídia para ISO e trabalha com vários protocolos de gravação, o que é ideal para cópia de mídias com proteção.

1 – Nero – Esta é a suíte de aplicativos mais completo e conceituado no mercado. Dentro deste pacote, existem aplicativos para criação de DVD de filme, backup, programa para cópia, gravação de ISO e outras ferramentas. Mas se você quer apenas gravar seus discos sem complicação, o pacote também inclui o Nero Express, que é ideal para os usuários iniciantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares