Produtividade

03/12/2010 09h36 - Atualizado em 08/07/2013 13h21

Top 5: Jogos de zumbi em Flash

Bernardo Cury
por
Da redação

Neste domingo será o Halloween, o dia perfeito para as pessoas se fantasiarem e fazerem tudo com o tema de monstros como bruxas, vampiros e, claro, zumbis! Os mortos-vivos, inclusive, protagonizam os filmes e games mais assutadores que existem.

Pensando nessa data e nas pessoas que irão viajar no feriado, TechTudo listou os cinco jogos em Flash de zumbis mais divertidos e que podem ser jogados em qualquer computador e navegador, contanto que tenha conexão com a internet e Adobe Flash instalado.

5: Zombie Ramming – Essa é para quem gosta de games de carros estilo Carmageddon. Zombie Ramming é um game em que sua única arma contra os terríveis mortos-vivos é exclusivamente o seu carango turbinado.

Com as teclas direcionais, você controla o carro para atropelar todos os zumbis do cenário. Seja rápido nas manobras e não fique parado, as criaturas são lentas, mas estão em grande quantidade e isso é o suficiente para cercar o carro e te parar.

4: The Last Stand 2 – Estratégia, ação e muito susto se misturam em The Last Stand 2. No game em Flash, você precisa proteger o seu posto dos ataques do zumbis que querem, a todo custo, a sua carne. Para sobreviver até chegar o resgate, você precisa elimina-los definitivamente com as armas encontradas no local.

Seu personagem começa usando uma pistola, mas ao decorrer do game ele consegue outras armas, como uma motosserra, e armadilhas para acabar com estas terríveis criaturas. Pense estrategicamente qual é a melhor solução para sobreviver em Union City durante 40 dias. Você mira e atira com o mouse e com as teclas direcionais do teclado, se posiciona no melhor lugar da barricada.

3: Undead End – Os jogadores de games clássicos irão adorar Undead End, devido ao seu estilo Beat ‘em up tradicional e gráficos antigos.

A cidade foi tomada pela escuridão e a única iluminação que você tem é a luz de sua lanterna. Você deve atravessar a cidade em busca de um lugar seguro, mas zumbis estarão em seu caminho para comer o seu cerébro… Eles que tentem, pois você está equipado de uma pistola e um taco de baseball.

Durante o decorrer do game, você encontrará novas armas, mas fique atento em relação a sua munição, pois balas em algum momento irão acabar. Com as teclas direcionais, o personagem se movimenta, com a tecla “Z”, atira, tecla “X”, ataca a curta distância e com a barra de espaço, pula!

2: Zombie Trapper – Leve e muito viciante. Essas são as características do game de estratégia e ação Zombie Trapper.

No jogo, você deve proteger um altar sagrado, que carrega uma pedra mágica, de uma horda de zumbis. Para deter essa invasão você pode (e deve) usar três táticas diferentes: construir uma cerca na porta para eles não entrarem (com a tela “7″); plantar armadilhas dentro do local; e encher os zumbis de tiro para deter o seu avanço (com a tecla “Z”).

Tanto as armas quanto as armadilhas recebem um upgrade ou você pode até adquirir novos modelos ao longo das fases.

1: Plants vs Zombies – E a primeira posição não poderia ficar para outro game de zumbis em Flash do que Plants vs Zombies.

No elogiado e divertido game, o seu objetivo é proteger a sua casa do ataque de hora de mortos-vivos. Mas em vez de você impedir o seu avanço com uma arma ou armadilhas, você deve usar as plantas do seu quintal! Você começa a partida com apenas um tipo de planta, a Peashooter. Para você plantar mais sementes dessa plantinha, deve coletar os raios solares que caem no jardim. Ao final de cada fase você ganha o direito de cultivar outra planta diferente que irá lhe ajudar na sua contenda.

Se você possui um dos aparelhos portáteis de iOS, também pode fazer o download de Plants vs Zombies para iPhone, iPod Touch e iPad.

Quer mais uma super opção de game de zumbi? Baixe Zombie Invasion : T-Virus!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares