Internet

06/12/2010 19h36 - Atualizado em 14/07/2011 07h09

Tumblr está indisponível por quase 24 horas

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O serviço de blogs Tumblr saiu do ar no final do domingo passado. No total, ele estão há mais de 20 horas indisponível.

Por causa do estado de manutenção, usuários do serviço não podem publicar fotos, vídeos ou qualquer texto nos seus blogs. A equipe do Tumblr, que é baseada na cidade de Nova Iorque, já pediu desculpas através da conta oficial do serviço no Twitter. Foi lá que eles alertaram os usuários dizendo que "essa tem sido uma recuperação lenta e dolorosa, mas estamos quase terminando".

TumblrTumblr (Foto: Divulgação)

Com a indisponibilidade, usuários do serviço que também usam o Twitter especulam que o site pode ter sido atacado novamente por membros hackers do fórum 4chan. Eles foram responsáveis por tirarem o site do ar com ataques DDoS. Esse tipo de ataque envia milhões de requisições para um endereço fazendo com o que o servidor não consiga responder a quase nenhuma delas por causa do volume.

Dessa vez, no entanto, o ataque teria sido mais avançado e afetado mais do que somente a acessibilidade do site. Segundo o que a equipe também publicou no Twitter, o problema aconteceu em um dos clusters de base de dados e que vão explicar mais detalhes quando o blog voltar ao ar. Se voltar.

Fonte: Physorg

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares