Sistemas Operacionais

01/12/2010 14h05 - Atualizado em 14/07/2011 07h11

Ubuntu 11.04 começa a ser produzido

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat mal saiu do forno na semana passada, mas os desenvolvedores da Canonical já estão com a mão na passa, preparando a próxima versão do sistema operacional. Previsto para abril do ano que vem, o Ubuntu de curioso codinome Nerval Garboso promete mundos e fundos para seus usuários.

Ubuntu 10.11Ubuntu 10.10 (Foto: Divulgação)

O criador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, disse que a próxima versão do sistema será mais suave e elegante que a atual. Cabe lembrar, porém, que o atual Ubuntu 10.04 já passou por refinamentos gráficos, de modo a deixá-lo com um estilo visual mais próximo daquele encontrado no Mac OS da Apple.

Um dos focos do Ubuntu 10.04 será a compatibilidade com os chips da ARM, para alegria geral de quem planeja comprar um smartphone ou tablet. Hoje em dia a Canonical já testa interfaces multitouch, o que poderá ser ampliado quando o Ubuntu possivelmente começar a ser usado nos tablets.

Desenvolvedores e colaboradores envolvidos com o Ubuntu foram convocados para, desde já, enviarem mudanças e atualizações para o futuro sistema. Um evento agendado para outubro deverá ser usado para dar mais detalhes sobre o Nerval Garboso.

Fonte: The H


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares