Internet

30/12/2010 17h32 - Atualizado em 14/07/2011 07h08

Videochamada 3G pelo Skype é realidade para usuários de iPhones

Alex Oliveira
por
Para o TechTudo

Os usuários do iPhone 3GS e 4 têm motivos de sobra para comemorar, afinal de contas, o aviso agora é oficial: o Skype, uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas em todo o mundo, acaba de ganhar uma nova versão para iOS e terá como principal novidade a realização gratuita de videochamadas.

Skype passará a fazer videochamadas no iPhoneVideochamadas em 3D no iPhone (Foto: Divulgação)

A interatividade entre usuários poderá ser feita tanto em redes Wi-Fi como 3G, mas a equipe de desenvolvedores do Skype recomenda o uso preferencial do Wi-Fi para evitar o excesso de delay (atrasos) nas chamadas. Além disso, o aplicativo também funciona em iPod Touch e iPad (por enquanto, apenas na câmera traseira).

Quanto à integração com os computadores, os usuários que utilizarem as versões mais novas de desktop do Skype também poderão se comunicar com os clientes do iPhone. Outro recurso bem interessante, já muito utilizado entre os usuários de desktop, é o compartilhamento de tela. Neste caso, quem tiver um iPhone poderá visualizar a tela de outros usuários em desktops (mas não o contrário).


De acordo com um dos gerentes da Skype, as chamadas de vídeo representaram 40% de todos os minutos gastos pelos usuários em suas conversas nos primeiros seis meses de 2010, porém, a tecnologia ainda não estava disponível para smartphones.

Ainda segundo informações fornecidas pela empresa, hoje, cerca de 25 milhões de pessoas utilizam o Skype simultaneamente. Por outro lado, a Apple revela que o aplicativo foi um dos cinco mais baixados entre os aplicativos gratuitos, em 2010.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares