Áudio e Vídeo

01/12/2010 14h29 - Atualizado em 20/08/2013 12h38

VLC vai ser tirado da AppStore por problema de licença

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

As políticas da AppStore da Apple sempre foram bastante controversas. Mesmo que todos os aplicativos tenham que passar pela aprovação de um time da Apple, nem todos recebem o mesmo tratamento. Alguns são aprovados e depois, quando aparecem na mídia por permitir alguma coisa que a gigante da maçã proibia, eles são retirados. O aplicativo VLC é um desses, só que com um detalhe especial: o programa será retirado da loja a pedido dos próprios desenvolvedores.

O VLC é um player de mídia bastante conhecido. Ele migrou para a plataforma iOS pela primeira vez em setembro, quando seus desenvolvedores enviaram uma versão para iPad. E depois de alguma espera, ele finalmente chegou ao iPhone e iPod Touch. Seus criadores, porém, não estão satisfeitos com a licença que a Apple colocou nos aplicativos. A proteção anti-cópia usada pela empresa na loja fere a licença GPL sob a qual o VLC é distribuído.

Por causa desse pequeno detalhe o líder de desenvolvimento do progama, Rémi Denis-Courmont, enviou uma nota de infração de copyright à Apple. A empresa deve retirar o VLC do ar assim que a reclamação for processada. Ainda não está claro se as duas versões, para iPhone e iPad, serão retiradas do ar, mas é provável que sim.

Fonte: Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares