Players

01/12/2010 14h30 - Atualizado em 24/10/2013 10h43

Winamp beta aparece no Android

Tecnoblog
por

O Winamp foi o primeiro grande player famoso a dominar computadores em todo o mundo. Ele caiu em desuso quando surgiram melhores versões dos seus concorrentes, como o Windows Media Player e iTunes. Mas o tocador permaneceu com uma base fiel de usuários. E agora pretende expandir essa base para além de desktops. O próximo alvo do player são usuários de Android.

Liberado em beta no Android Market, a principal característica do aplicativo que o fez voltar aos holofortes mais uma vez foi a capacidade de sincronizar a biblioteca do computador com a do celular através da conexão sem fio. Para que isso ocorra, no entanto, é preciso baixar a versão completa do tocador de músicas no PC também.

O programa também oferece uma opção de sincronizar via USB, que é bem mais rápido do que a opção sem fio, dependendo do tamanho da biblioteca de música. Eu não sei vocês, mas acho que essa é finalmente a solução que faltava para o Android ser considerado um bom concorrente contra iPods: um player de música com sincronização de arquivos.

Próximo passo: o Google deve comprar a Nullsoft, criadora do Winamp, e integrar o programa direto no Android. Anotem aí, vai acontecer.

Celular apenas para ligações? Veja como baixar aplicativos no Android pelo Google Play para melhorar seu smartphone!



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares