Internet

01/12/2010 14h37 - Atualizado em 14/07/2011 07h10

Windows XP e IE: ambos perdem espaço

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Na grande corrida dos sistemas operacionais da Microsoft, o Windows XP ainda é o grande campeão. Mesmo com dez anos nas costas, o sistema ainda é adotado por diversas pessoas e empresas ao redor do mundo. Desde o lançamento do Windows 7, no entanto, isso passou a mudar. O XP começou a perder sua participação no mercado e hoje a porcentagem de computadores com essa versão instalada caiu para menos de 60%. Essa é uma queda significativa em relação ao mesmo período do ano passado, em que ele tinha pouco mais de 70% de participação.

IE9IE9 (Foto: Divulgação)

O Windows Vista também teve queda de quase 6% na sua participação, ocupando 12,88% do espaço. Como era de se esperar, o Windows 7 cresceu mais de 14 pontos percentuais e agora tem mais de 18% dos computadores rodando uma versão do Windows.

Os dados são da NetApplications, que também acusa outro dado interessante, dessa vez no campo de navegadores: o Internet Explorer também perdeu participação. Com exceção do Internet Explorer 9 beta, todas as versões do IE tiveram queda de participação. Em relação ao mês passado, o uso do navegador da Microsoft caiu meros 0,38%. O Chrome foi o navegador que mais teve crescimento, seguido do Firefox e Safari.

Fonte: ArsTechnica


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares